TIME LINE

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O que afinal vou fazer no Canadá?

Não basta querer imigrar... não basta passar naquele teste inicial de pontuação... Eles querem que você seja específico e responda: O que afinal você quer fazer no Canadá?

Bom, nosso looooongo processo deu um passo tenso no início de 2014. Como eu disse no post anterior, fomos contestados. O oficial me enviou um email dizendo que eu não fui clara em minhas intenções de imigrar como self-employed e nem especifiquei qual é a minha contribuição com o Canadá. Eles não brincam em serviço mesmo!

Meu mundo quase caiu... imagina ter o processo cancelado só porque não me expliquei direito? Por Deus, o Roberto Vicentini do Brazil Canada (http://brazilcanada.ca/) me acalmou e me passou o contato do Otávio, que trabalha na mesma empresa, e foi a luz das nossas vidas! Com muito carinho e competência o Otávio explicou o que é que o Visa Officer reclamou e o que é que eu tinha que fazer, de que forma precisava me expressar para que eu fosse clara.

Então eu escrevi um longo texto explicando passo a passo, bem detalhadamente, o que é que eu pretendo fazer no Canada. No meu caso, vou abrir uma filial da minha agência de comunicação em Vancouver. Uma vez que eu me senti à vontade para escrever com detalhes como é meu trabalho, como posso contribuir e principalmente por ter colocado tudo de uma forma totalmente sincera, pronto, a carta estava aprovada pelo Otávio e nós enviamos no dia 12/02!

Perguntei pro Otávio se eles vão demorar mais um ano para responder e ele me disse que não...
We'll see!!!

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário